“Material escolar: variação de preços chega a 135%” (O Povo)
As diferenças entre os preços mínimos e máximos dos itens básicos do material escolar nas livrarias de Fortaleza permanecem elevadas. Dependendo do produto, como no caso de um apontador simples da marca Cis, a variação pode chegar a 135%. Em seis estabelecimentos do gênero localizados em Fortaleza, segundo pesquisa realizada pelo O POVO, o item pode custar entre R$ 0,20 e R$ 0,47.
“PIB do Ceará cresce acima da média do País” (Diário do Nordeste)
Mais uma vez, a economia cearense registrou crescimento acima da média brasileira. É o que aponta o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do 3º trimestre (julho-setembro). No confronto com igual período de 2008, enquanto o Brasil apurou decréscimo de 1,2%, o Estado contabiliza incremento de 2,86% no PIB a preços de mercado (ou seja, computados os impostos). A taxa só não foi maior porque houve recuo de 1,72% nos impostos.
“PIB do Ceará supera média nacional” (O Estado)
A economia cearense, no terceiro trimestre de 2009, apresentou um crescimento de 2,86%. Este ano, o crescimento acumulado foi de 2,81%. Os dois dados são superiores à média nacional, que registrou recuo de 1,2% sobre igual período de 2008, e crescimento de 1,3% no acumulado deste ano. Os números do Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará) foram anunciados ontem pela secretária do Planejamento e Gestão do Estado, Desirée Mota.
0 comentários :
Postar um comentário