"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." (Adrian Rogers)
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." (Adrian Rogers)
_______________________
* Texto enviado por Silvina Maria Monteiro Brasil
1 comentários :
É possível sim. Eu mesmo, muito antes de "bolsas famílias", já ajudava umas quatro famílias com dificuldades e o resultado é excelente. Durante anos,o dinheiro mensal entregue à mãe, reverteu em crianças que hoje estão na Faculdade ou estão empregadas trabalhando no mercado. E mais não fiquei mais pobre por isso!
Postar um comentário