Veja os destaques dos jornais cearenses nesta sexta-feira

Capas: os três jornais locais dedicaram-se a uma cobertura especial da visita do presidente Lula ao Ceará

Eleições 2010: “Disputa Ciro x Dilma seria “extraordinária”, diz Lula” (O Povo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em visita ao Ceará, traçou um cenário que considera “extraordinário“ para as eleições presidenciais de 2010. Ele pressupôs, pela primeira vez, não só uma candidatura única da base do Governo, da sua favorita Dilma Rousseff (PT), mas também a de Ciro Gomes (PSB) e a de Marina Silva (PV). A presença de Lula no Ceará ainda foi marcada por manifestações. Os policiais civis, por exemplo, iniciaram nova greve ontem (10). O Governador, como reação, admitiu durante a festa de inauguração do Cuca da Barra do Ceará que um dos principais problemas no estado são “os policiais corruptos em corporações”. Quanto às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente garantiu que o programa agora está com ritmo acelerado, “andando a 100 quilômetros por hora e não param mais. Nós temos dinheiro”, disse. A declaração foi após a visita ao conjunto habitacional Patativa do Assaré, no bairro Granja Lisboa. Sobral também recebeu a visita do presidente Lula. Lá, ele inaugurou dois novos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) – antigo Cefet. Esbanjou otimismo e promessas de desenvolvimento para o Estado e para o Nordeste.

Lula no CE: “Dia de festa, campanha e cobranças” (Diário do Nordeste)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, ontem à noite, na Barra do Ceará, com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, o primeiro Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca). O evento contou com as participações do governador Cid Gomes, dos ministros da Educação (Fernando Haddad) e Cultura (Juca Ferreira), o senador Inácio Arruda e alguns deputados federais da bancada cearense. Na oportunidade, promotores, policiais civis e índias da reserva Anacé aproveitaram para manifestar suas reivindicações. Durante inauguração do novo campus do IFCE, Lula disse que vai dar, em oito anos, “aquilo que o Ceará não teve em um século todo”. O evento foi realizado em frente à sede da unidade de ensino e teve clima de festa para receber o presidente, na cidade da zona norte do Estado, distante 235Km de Fortaleza.

Sucessão: “País não pode voltar ao passado” (O Estado)

“Quem me substituir terá que fazer o dobro do que eu fiz. Já imaginou meu sucessor fazendo menos que um peão de fábrica”. Foi com esse tom de quem está de bem com a vida, que o presidente Luiz Inácio da Silva, Lula, passou nove horas no Ceará, tanto aqui quanto em Sobral. Acenou para os populares que gritavam seu nome ou estiravam as mãos na ânsia de tocá-lo. Em entrevistas para rádios locais, respondeu aos questionamentos políticos, econômicos e sociais. Garantiu seu retorno ao Ceará, em dezembro, para começar a terraplanagem da Siderúrgica do Pecém e destacou que a Transnordestina vai acontecer.

Fonte: Jangadeiro Online.

Publique no Google Plus

Publicado por Alanna Moreira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :