Veja os destaques dos jornais cearenses de hoje

Manifestação: PMs desafiam o secretário (Diário do Nordeste)

Cerca de 200 policiais militares estiveram ontem no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para doar sangue. Na ocasião, os PMs manifestaram-se em prol de sua categoria e denominaram o ato de “PMCe no Limite”. Eles reclamam de baixos salários, carga horário excessiva, péssimas condições de trabalho e discriminação em comparação ao tratamento e vencimento recebidos pelo pessoal do Ronda do Quarteirão. A data (25 de agosto) foi escolhida para o movimento por ser o Dia do Soldado. Desde o início do dia os policiais começaram a doar sangue. Alguns, sem medo de punição, vestiam camisa preta, que simboliza o protesto. Outros, foram fardados. O ato é o início de uma série de manifestações que a tropa deve realizar.

Transporte: Estudo para ampliar Metrofor sai em outubro (O Povo)

Técnicos da Companhia de Transportes Metropolitanos do Ceará estudam a viabilidade do projeto que prevê a passagem subterrânea do metrô pelos bairros Aldeota, Cocó e Água Fria. A ideia é aliviar o fluxo engarrafado de veículos nessa região. O estudo deve ficar pronto até outubro. Feita a análise e aprovado o estudo, inicia a busca por recursos para financiar a nova linha. Os trabalhos indicam como ponto de partida a Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza. O percurso segue pela avenida Santos Dumont e tem como destino final a Universidade de Fortaleza, na avenida Washington Soares.

Saúde: Faltam médicos para UTIs neonatal (O Estado)

A resolução do problema da lotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) se complica a cada dia. Em reunião com a promotora de Saúde Pública, Izabem Porto, ontem, surgiu mais uma novidade. Faltam profissionais de saúde com especialização em neonatologia para acompanhas as Unidades. Um exemplo está no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Lá, há15 leitos disponíveis para uso do público, mas estão sendo desperdiçados não ter profissionais para desempenhar a função. O Hospital Cura D´ars, por sua vez, tem 14 leitos disponíveis, mas apenas sete estão funcionando.

Fonte: Jangadeiro Online.

Publique no Google Plus

Publicado por Alanna Moreira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :