Carta aberta - O caso do ex-Capitão Daniel *

'Prezados Icoenses arretados,

Dêem uma atenção especial ao caso de dois médicos assassinados no interior do Ceará, pois apesar de se tratar de um crime hediondo, sem precedentes, está havendo uma manipulação em todas as escalas de poder com a interferência dos poderes maiores do Ceará em favor da condenação máxima do Capitão que cometeu o crime, com interferências pessoais do Exmo. Sr. Governador Cid Gomes, de Deputados, Comissão de Direitos Humanos e até Senadores do Ceará em favor dos médicos, por se tratar de pessoas de uma família muito poderosa de políticos tradicionais no estado.

A imprensa local tem tratado e divulgado o caso através de reportagens que a família dos estudantes de medicina e o advogado dos mesmos escreve, sem se importar com o que é descrito nos autos e nos registros das testemunhas, e por isso a notícia veiculada é totalmente distorcida em relação à verdade dos fatos. Na delegacia houve coação de testemunha, enquanto que o mesmo depoente deu um depoimento diferente em juízo.

Que a condenação seja dada pela análise da justiça, e não pela sociedade, imprensa e principalmente pela campanha pública do governo contra este policial que por não ser coagido, não ter se corrompido e ter feito um trabalho rígido e disciplinado no Centro-Sul do estado, vinha sofrendo ameaças de morte na região de Mombaça e Iguatu no Ceará vindas de poderosos coronéis, os quais têm grande poder político, de manipulação e poder financeiro.

Atentem para o caso, pois será a maior condenação dada a um policial militar no Brasil, se não houver um bom senso e imparcialidade no julgamento dos processos."
 

Atenciosamente,

* Renato Guedes, Fortaleza-CE'
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

WASTHINGTON FERNANDES disse...

queria so saber se os medicos fossem irmao do CAPITAO.. como seria a reação dele.. a VERDADE É QUE NADA JUSTIFICA TIRA A VIDA. DE DOIS MEDICOS OU DOIS ADVOGADOS OU DOIS ESTUDANTES OU DE DOIS SERES HUMANO.