Veja mais informações, trazidas pelo Jornal Diário do Nordeste, do roubo ocorrido nesta sexta-feira (05), no município de Orós.
ASSALTO NO INTERIOR
Bando ataca o BB de Orós e leva dinheiro
Mais uma ação ousada de ladrões deixou em pânico os moradores desta cidade (a 354Km de Fortaleza). Ontem, por volta das 10 horas, oito assaltantes - encapuzados e fortemente armados - invadiram a agência local do Banco do Brasil e roubaram dinheiro do cofre, tesouraria, caixas e das máquinas de auto-atendimento.
Por cerca de 15 minutos os bandidos efetuaram disparos no interior do banco, na fachada e no meio da rua. Houve corre-corre, alguns clientes desmaiaram e outros, que estavam na parte interna, tiveram que ficar deitados no chão.
Moradores próximos à agência do BB e os clientes que presenciaram a ação dos bandidos enfrentaram momentos de medo e desespero. Parte do grupo ficou nas imediações, atirando para o alto.
Dois ficaram do lado de fora e três entraram no banco após quebrarem uma vidraça que fica ao lado da porta giratória, que permaneceu intacta. Renderam um vigilante, mandaram os clientes se deitarem no chão e recolheram dinheiro dos caixas, da tesouraria, do cofre e também arrombaram as máquinas de auto-atendimento.
O banco não informou o valor roubado. Na fuga, os assaltantes levaram dois funcionários como reféns, mas logo após a ponte sobre o Rio Jaguaribe na saída da cidade em direção ao distrito de Feiticeiro, ambos foram libertados.
Os bandidos fugiram em um Ecosport, preto, placas KGY-9069, inscrição de Jaboatão dos Guararapes (PE). O veículo foi abandonado no Sítio Caatinga, 20 quilômetros depois desta cidade, na CE-153, que é estrada de terra.
Até o fim da tarde de ontem, a Polícia não tinha pista sobre os bandidos. As informações sobre o roteiro de fuga eram desencontradas. O major PM Mauro Moura Carestiato, do 10º Batalhão Militar, provisório, de Iguatu, disse que os bandidos abandonaram o carro e fugiram pelo mato, divididos em dois grupos. “Os policiais de Orós chegaram a atirar no carro em fuga”, contou.
O Ecosport apresenta uma perfuração no pára-brisa traseiro e duas marcas de bala na tampa do porta-malas. Havia informações, entretanto, que os tiros disparados contra o veículo foram efetuados após o carro está abandonado e que os bandidos possivelmente fizeram uma fuga inversa, voltando para esta cidade em outro veículo e apenas o motorista teria levado o carro até o ponto de abandono e fugido em uma moto.
Honório Barbosa
Repórter
0 comentários :
Postar um comentário