A Companhia de Policiamento Rodoviário do Ceará iniciou nesta quarta-feira (10) a operação para o feriadão de Corpus Christi, que começa na quinta-feira (11).
O objetivo é inibir a ingestão de bebida alcoólica e ordenar o tráfego nos trechos ainda danificados pelas chuvas. A novidades é a realização de operações-relâmpago.
Logo cedo da manhã, congestionamento causado por uma acidente na CE-040. Uma moto colidiu com o carro de uma funerária. O motoqueiro Francisco Leandro Sousa Rodrigues, de 23 anos, teve escoriações leves, foi atendido pelos socorristas do Samu e encaminhado ao hospital.
O trânsito na via, já muito movimentado, deve ficar ainda mais intenso a partir desta quarta-feira. Uma média de 30 mil veículos vai passar pelo local e por outras rodovias cearenses até domingo por conta do feriadão. Para evitar mais acidentes, a CPRV deu início à Operação Corpus Christi. Ao todo, 360 policiais vão realizar trabalhos de fiscalização em todo o Estado.
Durante o feriado também vai ser intensificada a Operação Capacete. A fiscalização quer chamar a atenção dos motoqueiros para o uso obrigatório dos acessórios de segurança. Cerca de 30 municípios cearenses são alvo da ação.
O Detran também vai intensificar os trabalhos da operação transporte, com foco no controle do número de passageiros das conduções alternativas e na legalidade da documentação dos veículos. A expectativa é que as ações de prevenção garantam um feriado, já historicamente tranquilo, sem muitos incidentes.
0 comentários :
Postar um comentário