As águas das chuvas vem sortindo efeito em Icó e região. O Açude Tatajuba, de 2,72 milhões de m3, já se encontra sangrando desde o último sábado (18) e foi um dos últimos atuais a chegar a 100% de sua capacidade. Outro reservatório próximo ao Icó a sangrar foi o Açude Extrema (2,9 milhões de m3), localizado em Lavras da Mangabeira.
AÇUDE LIMA CAMPOS - A expectativa é de que este reservatório seja um dos próximos a sangrar. Nos últimos dias, o Lima Campos vem ganhando água consideravelmente, ganhando 25% de águas novas, e hoje conta com 84,1% de sua capacidade (atualmente com 55,84 milhões de m3).
AÇUDE ORÓS E CASTANHÃO - Outra sangria esperadas para os próximos dias e semanas é o Orós, que está com 1,81 bilhão de m3 ou 93,8% de sua capacidade, faltando menos de 1 metro para a sangria.
Já o Castanhão, o açude de maior capacidade do Ceará, está com 5,52 bilhões de m3 de água armazenada, ou 82,4% armazenado. É esperado, em breve, a abertura das comportas, devido ao recebimento de grande volume d'água.
CEARÁ - Ainda de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 50 açudes dos 130 monitorados estão sangrando no Estado. No geral, são acumulados em todos os reservatórios cerca de 14,43 bilhões de m3 de água ou 81% do total.
0 comentários :
Postar um comentário