Em uma atividade inédita em um ano, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) estará inspecionando todos os 184 municípios cearenses, envolvendo 36 técnicos, até o final de 2009. O objetivo deste trabalho é verificar a apliação de recursos nas prefeituras de todo o Estado.As inspeções começarão nesta segunda-feira (29), com o trabalho feito por 10 equipes para 20 municípios. Serão analisados, em Fortaleza, a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet).
Além da capital cearense, outros municípios do Ceará serão fiscalizados. Dentre eles, na Região, está a cidade de Lavras da Mangabeira. Os demais municípios serão: Alcântaras, Ararendá, Catunda, Coreaú, Granjeiro, Hidrolândia, Horizonte, Ipueiras, Iracema, Itaitinga, Jaguaretama, Jati, Pacoti, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Penaforte, Quixeramobim e Redenção.
CRITÉRIOS - Segundo o Jornal Diário do Nordeste, os critérios adotados aos municípios a serem visitados são: atraso nas prestações de contas do SIM (neste caso, o Icó está devedor); denúncias, despesas com a realização de festividades; informações repassadas por intermédio do canal “fale com o presidente”; não envio de dados sobre licitações através do SIM; municípios não inspecionados em 2008; possibilidade de desmonte na administração; prefeitos reeleitos; requerimentos do Ministério Público e requerimentos do Poder Judiciário.
0 comentários :
Postar um comentário