CAMINHADA PERIGOSA - Uma situação que está acontecendo há um certo tempo no Icó pode ser verificado por qualquer icoense. Acorde cedo pela manhã, umas 5hs às 6hs, e ande pelas ruas principais, como Avenida Josefa Nogueira Monteiro, onde oas pessoas costumam fazer caminhada na cidade. O que está acontecendo é a ocorrência de muitos cachorros na Rua.
CAMINHADA PERIGOSA II - O problema, além de ser sanitário, porque é necessário haver um local de recolhimento dos animais abandonados, também atinge as pessoas por conta de cães agressivos que constantemente"parte para cima" das pessoas. Nos foi relatado que até senhoras são alvos dos cães de ruas do Icó, que fazem a festa na cidade!
PAGAMENTO DA PREFEITURA - Outro problema sempre comentado, abordado e questionado é a respeito do pagamento da Prefeitura Municipal de Icó. Apesar de estar com menos de 100 dias no poder, o prefeito Macos Nunes (PMDB) vem sendo cobrado constantemente.
PAGAMENTO DA PREFEITURA II - Nos bastidores, fala-se em até dois meses de atraso, sem contar o dinheiro do fim da gestão do ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB), que não chegou aos servidores. Ainda é cedo para se cobrar fortemente. É hora de aguardar o futuro da nova gestão, mas deve-se manter o compromisso mínimo da boa atividade com o servidor, o pagamento em dia.
PAGAMENTO DA PREFEITURA III - Caso o prefeito municipal ou a Prefeitura Municipal de Icó queira explicar a situação a todos os icoenses, por meio da sua Assessoria de Comunicação, ficamos a inteira disposição para as devidas considerações. Esperamos um final feliz deste caso.
FUTURO POLÍTICO EM ICÓ - O ramo da especulação política em Icó é uma festa. Qualquer pessoa pode aparecer como possível pré-candidato nesta cidade, onde a especulação é a mãe da incerteza e da probabilidade. No entanto, sem especulação, mas partindo dos bastidores da política, as eleições 2010 prometerão muito aos habitantes da velha Icó.
FUTURO POLÍTICO EM ICÓ II - São aguardadas as candidaturas dos dois lados políticos da cidade, da situação e oposição. Do lado da situação, é provável que o atual deputado Neto Nunes (PMDB) concorra a reeleição. Seus correligionários e ele próprio quer manter a força política na cidade e região. Caso isso se confirme, a dúvida paira na parceria deputado estadual - federal.
FUTURO POLÍTICO EM ICÓ III - No lado da oposição, o nome que naturalmente deve concorrer, mas sem confirmação é do ex-prefeito e ex-vice-prefeito Jaime Júnior (PSDC), como deputado estadual. Sua votação na última eleição, em 2008, o credenciou para postular a candidatura e mostra uma segunda opção ao icoense.
FUTURO POLÍTICO EM ICÓ IV - Ocorrendo as duas candidaturas icoenses para deputado, resta saber: Icó tem força de eleger dois deputados? A cidade manterá um deputado na Assembleia? Não conseguirá? Qual o futuro sócioeconômico da cidade, caso nenhum ganhe? ou um ganhe? ou ainda os dois possíveis pré-candidatos vençam? O futuro nos dirá...
0 comentários :
Postar um comentário