Uma novidade garantida pela Receita Federal promente mais rapidez na emissão do Cadastro da Pessoa Física (CPF). Durante os próximos quatro meses, o contribuinte atualizará os dados pessoais pela internet e estará obtendo CPF em tempo real, sem esperar as duas semanas pela emissão do documento. Essa mudança foi anunciada pelo secretário-adjunto da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, no dia 17 de março. A emissão do CPF continuará a ser emitido nas agências dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A mudança ocorrerá quanto ao cartão, que será impresso e entregue na hora, enquanto que nos dias atuais este processo levaria até 15 dias para chegar à casa do contribuinte.
Esta mudança, segundo informações repassadas ao Jornal O Povo, deverá baratear a emissão do CPF, que custa R$ 5,50. Porém os valores ainda estão em negociação com Banco do Brasil e a Caixa.
SERVIÇO - Este serviço que irá funcionar, na atualização dos dados, chama-se Webservice, e está em fase de conclusão. Este serviço servirá para ajudar o cidadão, como a mudança de endereço ou de sobrenome, por exemplo.
Através dessa novidade, é esperado a redução de fluxo nos postos da Receita Federal em torno de 15% ou 270 mil atendimentos/mês. O código de acesso ao sistema será de 12 dígitos, no qual será enviado ao contribuinte, após a digitação de diversos dados, como CPF, data de nascimento e número dos recibos das declarações do Imposto de Renda de 2007 e 2008.
0 comentários :
Postar um comentário