Coluna Vozes da Cidade - Jornal Notícias do Vale

Largo do Théberge sem zelo

Praça suja, árvores sem ser podadas e alguns locais sem iluminação é a realidade da Praça do Largo do Théberge. Segundo moradores, uma parte da praça está sem iluminação, a que fica nas proximidades da Igreja Matriz existem várias lâmpadas apagadas a noite e, de acordo com moradores, já faz vários dias que está nessa situação.

Por outro lado existem as árvores que precisam ser podadas, já que o local recebe turistas semanalmente que vêm conhecer o Patrimônio Histórico Nacional e quando chegam se deparam com uma praça tão valiosa e tão mal cuidada.

Falta zelo também na limpeza da praça e a noite muitos jovens ficam passando por cima da praça, seja de bicicleta, seja de moto, contribuindo para sujeira da mesma.

“Uma praça que é tão visitada pelos turistas que vêm de diversos estados da federação não pode estar vivendo num abandono como este, é preciso ser cuidada com zelo e com muito carinho, até para não causar má impressão aos visitantes”, disse José Luiz, aposentado. “Essa praça é mal cuidada não é de agora é de muito tempo os administradores não ligam para esse monumento”. Completou.

Os moradores da rua Dr. Inácio Dias pedem providências a administração para ver o caso com bons olhos e que não permita que esse descaso continue.
________________________________________

Palácio da Alforria passa por reforma e vai reinaugurada

O prédio onde funciona o gabinete do prefeito municipal de Icó, intitulado de Palácio da Alforria, já há muito tempo não passava por reforma. Estava uma lástima. Suja, com paredes rachadas, iluminação e instalações deficitárias, com perfeito ar de abandono. Foi totalmente reformada e recebeu novos móveis para conforto e melhoria do trabalho do executivo.
O IPHAN reclama que faltou projeto detalhado e que alguns parâmetros foram alterados, coisa que não aconteceria caso o projeto de reforma tivesse sido submetido ao Instituto. De qualquer forma, o que mais interessa é que o prédio estava desmoronando de tanto desprezo, e agora recebeu novo ânimo.
A nota negativa fica por conta da falta de publicidade da administração municipal. A imprensa não recebeu convite para testemunhar o evento e também não teve acesso a informações oficiais sobre a intervenção e nova funcionabilidade do prédio. O gabinete do prefeito insiste em fazer publicidade apenas com a imprensa oficial, mas a transparência deve ser pública e acessível a todos.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :