Zilda Arns, natural de Forquilhinha, em Santa Catarina, estará recebendo às 16hs desta terça-feira (24), o título de Cidadã Cearense, em uma sessão solene na Assembleia Legislativa. Esta comenda foi concedida através de uma lei aprovada pelo Poder Legislativo, no dia 21 de agosto de 2007, de autoria do deputado Téo Menezes (PSDB). HISTÓRICO DE ZILDA ARNS - Médica, irmã do cardeal dom Paulo Evaristo Arns e mãe de cinco filhos, Zilda já teve indicação para o Prêmio Nobel da Paz. Ela trabalha à frente da Pastoral da Criança da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A partir de sua luta na filantropia, Arns participou de diversas missões internacionais em países como Indonésia, Angola, Estados Unidos e outros na América Latina. Além desse trabalho, ela coordena a Pastoral da Pessoa Idosa, criada em 2004 pela CNBB, que atualmente atende 34 mil idosos em suas residências em todo o Brasil, sendo que deste número 1,8 mil vivem no Ceará.
Segundo o site Ceará Agora, que destacou o fato, a homenageada já ganhou diversas menções especiais e títulos de cidadania honorária, em reconhecimento pelo trabalho.
0 comentários :
Postar um comentário