Mais uma triste realidade de violência contra a mulher aconteceu no Ceará, desta vez na vizinha cidade do Cedro.
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), quando Francisco Francier dos Santos Leite, de 35 anos, mais conhecido por "Tiêr", sequestrou Maria das Graças Vitorino da Silva, de 23 anos, da sua residência localizada no Conjunto Cedro 2, a dois quilômetros do centro da cidade.
Francisco levou a mulher para o matagal. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Maria foi levada sob ameças de morte, como já havia acontecido outras vezes feito pelo acusado. Ainda conforme o apurado, Francier obrigou que a mulher ligasse para a Delegacia do Cedro e dizer que estava tudo bem com ela.
A polícia foi acionada por populares, devido a demora no retorno da vítima. Uma viatura da Força Tática de Apoio (FTA) do quartel de Iguatu saiu em diligência nas áreas próximas.
BUSCAS - As buscas se iniciaram com o comando do Tenente Santana e apoio do Cabo Xavier e soldados Cleiton e Duarte. Neste momento, foi encontrado o vigilante acusado, cambaleante no Sítio Genipapeiro. Os populares que haviam conversado com o acusado, disseram que ele confirmou que tinha matado a ex-mulher e queria morrer.
A situação se confirmou, da ingestão de veneno pelo acusado, sendo o mesmo levado ao Hospital Regional de Icó, onde está internado sob escolta da polícia. A saúde de "Tiêr" está sob cuidados. Porém, o Delegado Regional Interino de Icó, Edmar Bezerra Granja, está no aguardo para a recuperação de Francisco para o autuar em flagrante.
MORTE - Segundo informações do radialista Richard Lopes, no site Miséria, o corpo de Maria das Graças foi localizado próximo ao Sítio Catolé, a 12 quilômetros da sede do município de Cedro. O corpo estava Estava semi-coberto com mato e a perícia descobriu que a mesma havia sido estrangulada. Um fato semelhante com mulher no município não ocorria desde 2006.
1 comentários :
Que tristeza! Além da violência contra uma vida, filhos orfãos de mãe, e consequentemente de pai. Até porque acredito que o mesmo será preso.
Tristeza também, por nunca imaginar que o Tier, uma pessoa que foi nosso vizinho por muito tempo, na época em que era mais jovem, fosse capaz de ter um surto dessa natureza. Tirar a vida da mãe dos seus filhos!
Só me resta lamentar e pedir a Deus, paz para a humanidade.
Postar um comentário