250 estudantes de 38 escolas estaduais cearenses se reúnem para o empreendedorismo social

Cerca de 250 jovens cearenses de 38 escolas da rede estadual de ensino estão participando, neste sábado (14) e domingo (15), do maior encontro de agentes de mudança social no Brasil. O evento está acontecendo no Centro de Desenvolvimento Educacional do Colégio 7 de Setembro , em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação (Seduc), o encontro  tem por objetivo integrar os participantes do projeto E-Jovem, módulo de empreendedorismo social, que criam e lideram seus próprios empreendimentos sociais, num espaço de troca de experiências, fomento e fortalecimento do conceito de empreendedorismo social e integração da rede de jovens agentes de transformação social.

A programação, que tem a iniciativa do Seduc, no âmbito do projeto e-Jovem, e a Ashoka Empreendedores Sociais, através do Programa de Juventude Geração MudaMundo (GMM), inclui atividades tais como mesas de discussão, espaços culturais e debates temáticos.

PROJETOS - Os projetos desenvolvidos pelos estudantes são variados, voltados exclusivamente para empreendedorismo social e geradores de impactos duradouros em suas comunidades. Eles abrangem temáticas como preservação ambiental, elaboração de jornais escolares, reciclagem, preservação de doenças, entre outros. 

O projeto E-Jovem faz parte do plano integrado de educação profissional do Estado do Ceará e foi criado com o objetivo de atender às necessidades e anseios dos jovens do ensino médio e egressos, facilitando a inserção destes jovens no mercado de trabalho.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :