Um dos temas mais discutidos pós-eleiçoes 2008, é sobre o futuro, e, inevitavelmente surgem especulações para a disputa para o Governo do Estado do Ceará em 2010, e as surpresas de candidatura poderão ser muitas.
Para quem apostava na disputa a reeleição do atual governador Cid Gomes, o que se vê, no momento, é uma articulação do PSDB para possivelmente lançar candidatura própria em 2010, saindo da base de apoio do Governo, que tem a participação do PT cearense, a histórica oposição.
OPÇÕES - Entre as opções, a discussão que predomina é a de quem seria candidato ao governo. A aposta é de que o senador Tasso Jereissati (PSDB)poderia ser o candidato natural, junto com o atual prefeito reeleito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB).
A outra opção, esta mais afirmada, seria o lançamento de Agenor Neto para a disputa das eleições para governo em 2010 e Tasso tentando a reeleição para o Senado.
Várias são as mídias que já divulgam estas possibilidades, a exemplo do site Ceará Agora, onde é ressaltado as divergências que vêm acontecendo atualmente na base governista . Há a possibilidade de rompimento do PSDB, através de deputados insatisfeitos. O jornal cearense O Estado também mostra a disupta nos bastidores da política cearense.
A disputa no Senado também será um dos grandes problemas políticos cearenses e a "briga de cachorro grande" entre os possíveis candidatos, Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira(PMDB) e possivelmente Luiziane Lins (PT).
Muita água ainda irá rolar e ficaremos de olho para trazer novas informações dos bastidores da política cearense.
0 comentários :
Postar um comentário