O título "Violência compromete campanhas eleitorais" também ganhou destaque na capa deste periódico matutino.
Na reportagem, a cidade do Icó é citada como de clima tenso e de atenção para o juiz eleitoral, Francisco Jaime Medeiros Neto, e para o promotor eleitoral de Icó, Nelson Ricardo Gesteira Monteiro. Eles classificam o Icó como local onde a brutalidade prevalece. Confira a parte da matéria que cita o Icó, NA ÍNTEGRA, abaixo:
" Força bruta - O município de Icó recebeu reforço de dez policiais militares, uma equipe da Polícia Federal e um delegado da Polícia Civil. O juiz eleitoral, Francisco Jaime Medeiros Neto, disse que o ambiente de violência e de agitação política é o mais acirrado em sete eleições que ele presidiu. “Aqui a força bruta prevalece sobre a inteligência e a população tem despertado o instinto selvagem. Há desrespeito no uso de carros de som e os políticos e o povo precisam despertar para a cidadania”.
O promotor eleitoral de Icó, Nelson Ricardo Gesteira Monteiro, revelou apreensão em face do estilo da campanha eleitoral local. “Se aproxima de ações primitivas”.
O coronel da Polícia Militar, Domingos Barroso, está em Iguatu para coordenar a segurança realizada pela PM em 13 municípios da região. No total veio um reforço de 88 policiais. “Sabemos que o clima é acirrado em quase todas as cidades, mas a nossa preocupação é com Mombaça, Iguatu e Icó”, disse. “Vamos intensificar as patrulhas noturnas e abordar os carros suspeitos”.
* Mais informações: Cartório Eleitoral de Icó , (88) 3561.1411"
0 comentários :
Postar um comentário