Resgate de presos em Icó vira destaque no "Jornal da Paraíba"

A cidade de Icó foi destaque na mídia paraibana, no Jornal da Paraíba. O título "Paraibanos são resgatados de cadeia em Icó", da seção de cidades do periódico, que data desta quarta-feira, 6 de agosto, ilustra o que aconteceu na cidade nos últimos dias.

O destaque da reportagem fica por conta da mobilização das Polícias Civil e Militar de Icó e cidades vizinhas, no Rio Grande do Norte, que ainda estão mobilizadas em busca da captura dos seis presos que foram resgatados da cadeia improvisada icoense, localizada na Rua Ilídio Sampaio.

Faziam parte do resgate que aconteceu dois presos paraibanos, provenientes da cidade de Sousa.
Eles são Maxdone Alves da Silva, conhecido também por “Paulistinha” e Edvanildo Alexandre de Figueiredo, que respondem por porte ilegal de arma.

Ainda fugiram da cadeia improvisada mais quatro presos: Francisco Fabiano Dino de Oliveira, acusado de matar um funcionário da Ematerce, em Icó, há um ano; Marcelo Alves de Araújo, conhecido por “Risadinha”, acusado de roubo e assassinato de um mototaxista; Pedro Henrique Bezerra, que responde por vários delitos e José Walter de Lima, acusado de assaltos e de ser o mentor de um bárbaro crime de morte em que a vítima teve um de seus braços decepados por um tiro de escopeta.

Nenhum dos fugitivos havia sido recapturado até o final da manhã desta terça-feira, segundo o Jornal. Além disso, o "Icó é Notícia" ainda não recebeu nenhuma informação nova de alguma recaptura dos presos fugitivos da cadeia improvisada em Icó.



SAIBA MAIS DA FUGA - O resgate aconteceu na tarde deste domingo, 3 de agosto, por dois homens, que chegaram ao local de moto usando capacetes, e despistaram o único policial militar, identificado por Queiroz, que fazia a guarda na casa alugada, dizendo que havia uma ligação para ele em um orelhão.

Segundo informações do inspetor da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Icó, Tales José Batista Leite, repassadas ao "Jornal da Paraíba", quando o militar tentava sair para atender ao suposto telefonema acabou sendo rendido pela dupla, que ficou com a arma apontada para a cabeça da vítima, que foi obrigada a abrir três celas, onde estavam os apenados.
Quando aconteceu o resgate dos presos, a dupla responsável pela ação ainda trancou o soldado Queiroz dentro de uma das celas da cadeia e fugiu com o revólver calibre 38, que pertence ao militar. Além disso, eles fugiram a pé sem deixar pistas para a polícia.
Os envolvidos diretamente na fuga já foram identificados, no entanto, ainda estão foragidos, conforme informação da polícia de Icó, apurada pelo "Jornal da Paraíba". São eles: Gilderlânio Alves Patrício e José Roberto Duarte.
Dois dos acusados envolvidos na ação do resgate dos seis apenados já foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Tratam-se de José Ivanildo Correia, irmão de um dos fugitivos e Mauro Bezerra de Araújo, flagrado com três revólveres, uma pistola de brinquedo e farta munição.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :