Convênio entre Assembléia Legislativa e TCM vai garantir curso aos gestores das prefeituras para evitar o desmonte na transição de poder.
Os gestores cearenses terão capacitação sobre a transição do poder após as eleições nos municípios, por meio de convênio firmado ontem entre a Assembléia Legislativa e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Serão distribuídas cartilhas explicativas para prefeitos e vereadores dos 184 municípios do Ceará e haverá transmissão de um curso à distância por meio da TV Assembléia, em parceria com a TV Ceará, TV Fortaleza, TV Verde Vale e TV Sinal. Conforme o presidente do TCM, Ernesto Sabóia, trata-se de uma ação preventiva, na tentativa de evitar problemas ocorridos em início de gestão. "Nessa cartilha (que será distribuída aos gestores municipais) a gente aborda detalhadamente como o gestor deve sair sem deixar dívidas para que não comprometa as finanças do próximo gestor", explicou.
Segundo o presidente da Assembléia, Domingos Filho (PMDB), o curso apresentará num primeiro momento vídeos institucionais, que serão exibidos nos dias 1º, 8 e 15 de setembro. Depois, complementou, serão transmitidas aulas pela União Interativa do Legislativo Cearense (Unilece), que deve entrar em vigor após as eleições. "Com esse curso informando como os gestores podem se inteirar dos seus deveres, não há como eles dizerem que não fizeram determinada ação porque não sabiam", avaliou o deputado.
Matéria do Jornal O Povo na parte política de autoria de (Giselle Dutra) .
0 comentários :
Postar um comentário