Pior salário de professores do Brasil é o do Ceará


Segundo estudo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com informações do jornal O Estado de SãoPaulo, e divulgado no site Ceará Agora, o Ceará tem os piores níveis salariais do Brasil.


A pesquisa descobriu que, pelo menos 12 estados tem seus professores recebendo salário abaixo do piso nacional, de R$ 950, aprovado na última quarta-feira, 2. A maioria desses professores são formados em apenas ensio médio, mas que dão aulas para todos os nívei, o que demontra a contradição da educação braisleira. Entre os 12 estados com baixos salários, está incluido o Ceará.


Outro problema encontrado, foi em 4 estados, onde professores com curso superior também recebem menos que o novo piso. Entre os estados novamente aparece o Ceará.


Um dado relevante da pesquisa realizada é a pior remuneração para professores do Brasil. Este salário está no Ceará, no qual o salário de professor formado em ensino médio, com gratificações, é de R$ 577,44.


Isso mostra a defasagem de salário para os mestres que tem em sua mão o futuro da eduação, mas que seus "salários" nem de longe representam o que o Estado deveria paga. Mas uma vez o nosso estado perde com isso e deixa em alerta o futuro dos meninos que estão nos bancos das escolas.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :