A cidade de Icó foi mais uma vez destaque na mídia, mas de forma positiva e de incenjtivo à cultura.
O Icó foi uma das poucas cidades de locação do filme brasileiro "Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito", que homenageia um dos maiores médicos do Brasil. Este cearense é homenageado pela película, que será lançada em salas de cinema de todo o Brasil.
Acontecerá uma prévia do lançamento, a avant-première em doze capitais brasileiras, entre elas Teresina, no dia 18 de agosto.
A produção deste primeiro longa-metragem cearense, passado no Século XIX, teve um orçamento de R$ 2 milhões contando com a participação de atores de renome nacional, como Carlos Vereza, que faz o papel principal do médico cearense Bezerra de Menezes, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Ana Rosa, além de um casting de atores cearenses.
As locações do filme foram em três estados. O Ceará contou com as cidades de Icó, Guaramiranga, Pacoti, Aratuba e Maranguape. Além disso, Pernambuco e Rio de Janeiro foram locações para a trama.
Segundo as informações do site oficial do filme, do Portal 180 graus e do Jornal Diário do Povo, os dois últimos do Piauí, A equipe de atores e da produção também fez gravações em Recife (PE).
O FILME - Para a realização do longa-metragem, foi elaborada uma extensa e cuidadosa pesquisa histórica pelo biógrafo de Bezerra de Menezes, Luciano Klein, e também pela roteirista Andréa Bardawill. Através do trabalho de figurino, maquiagem e cenário, o longa-metragem realiza uma fiel reconstituição da época em que viveu o médico, desde o seu nascimento, em 1831, na localidade de Riacho do Sangue, hoje, município de Jaguaretama, no interior do Ceará, até sua morte.
O universo sertanejo permeia a trama nessa primeira fase do filme, na qual Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”.
O longa-metragem "Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito" é dirigido pelos cineastas cearenses Glauber Filho e Joe Pimentel. A realização é da Associação Estação da Luz é uma entidade, sem fins lucrativos, que atua no município do Eusébio, Ceará.
A primeira versão do filme, registrado sob o formato de documentário ficcional, será incluída na versão para DVD, que estará disponível posteriormente.
VEJA O TRAILER DO FILME SOBRE BEZERRA DE MENEZES - EXCLUSIVO -
MAIS CENAS DO FILME -
-
Comentar no Site
-
Comentar usando o Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário