Greve dos correios chega ao fim no Brasil


Depois de reunião que aconteceu durante este sábado, 19, entre os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, através de um acordo verbal, chega ao fim uma das mais longas paralisações dos Correios em quase todo o Brasil.

A paralisação já chegava ao 20° dia e encalhou em torno de 130 milhões de cartas e similares em mais de 20 estados e o Distrito Federal.

Segundo informações do Jornal O Povo, o ministro das Comunicações garantiu a normalização da entregas de correspondências provavelmente até o fim deste mês de julho. Ainda confrme a notícia, a ECT garantiu pagar o abono de 30% sobre o salário-base de 43 mil carteiros, além de R$ 260 16 mil funcionários, no qal se inclui motoristas, operadores de entrega e atendentes de guichê.


Os representantes dos grevistas disseram que o acordo foi verbal e que ainda será submetido a direção da empresa às assembléias nos Estados, que deverá ser na próxima segunda-feira,21, pela manhã.



ICÓ - A realização da greve surtiu mais efeito nas grandes cidades, e em Icó não houve a aderência que aconteceu em peso em várias localidades do Brasil, o que não ocasionou muitos problemas. Mas como a cidade recebe muitas correspondências de fora, o fluxo diminuiu, o que deverá ser normalizado em breve, caso se confirme o fim da paralisação na segunda-feira, 21.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :