Depois da compra de carros super luxuosos da marca Toyota (modelo SW4), que custam aproximadamente 150 mil reais a unidade, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, resolveu adquirir agora, patinetes motorizadas chamadas de Segway, que atigem até 20km/h e são movidas a bateria. Elas são fabricadas nos Estados Unidos e tem o preço de um caro popular zero kilômetro com ar-condicionado. Foram adquiridos dez unidades no valor total de R$ 285.620,00 que servirão para patrulhamento da beira mar da cidade de Fortaleza.
Observando os investimentos atuais do governo do Estado do Ceará na área de Segurança Pública, não é de se admirar que cidades como o Icó, conhecida por ser pacata e calma, vem sendo assolada por uma onda de roubos, furtos e assaltos. Ora, o governo em vez de investir na compra de equipamentos mais baratos e no treinamento e contratação de novos policiais, visto que o estado é um dos mais pobres do país, faz compras de veículos e equipamentos caríssimos.
Enquanto isso, no Interior, se ver poucas viaturas e destas muitas estão sucateadas ou sem condição de uso, poucos policiais, muitos deles com anos que não fazem nenhum tipo de treinamento (reciclagem), equipamentos obsoletos, armas antigas e delegacias sem condições estruturais e sanitárias. Novamente o interior fica a míngua, por falta de interesse governamental que sempre tem priorizado a Capital e desprezado o Interior do Estado.
Fonte: Jornal O Povo

0 comentários :
Postar um comentário