Cidades que sofrearam com as chuvas no Ceará receberão 54 toneladas de alimento

A Secretaria Nacional de Defesa Civil já enviou 54 toneladas para o Corpo de Bombeiros do Ceará, que será destinado às cidades que sofreram com as enchentes ocorridas nos últimos meses.

A entrega dos alimentos ainda será discutida em reunião do Corpo de Bombeiros a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec).

Já foram recebidos pela Cedec 200 toneladas de alimentos do Governo Federal, dos quais 48 foram repassadas aos municípios atingidos. Junto a esses alimentos soma-se às 70 toneladas doadas pelo governo do Estado há algumas semanas, sendo repassadas 12 toneladas.


FORÇA SOLITÁRIA – DOE E AJUDE – Ainda continua a campanha “Força Solidária”. Segundo os últimos números, já foram recebidos até agora 150 mil roupas, 15 toneladas de alimentos. Também foram recebidos colchões, cobertores, redes e outros objetos para as vítimas das águas. Já foram entregues 70 mil roupas e 12,5 toneladas de alimento para 46 cidades.

Doe e ajude a quem precisa. Os pontos de arrecadação são o corpo de bombeiros e a defesa civil. Telefones: 199 ou (85) 3101.4582


MAIS RECURSOS - Além disso, o Governo Federal estará mandando em breve para o Ceará a quantia de R$ 20,7 milhões que será usada na recuperação de residência, açudes, entre outros locais que foram atingidos pelas águas das chuvas.

Os recursos serão repassados integralmente para os municípios atingidos, sem passar pelo controle do Estado, segundo o oficial de Comunicação do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste.

Não foi descartada, pelo major, a possibilidade de mais verbas para o Estado.


VERBAS INTERNACIONAIS – Outro fato que vem ajudando às vítimas no Ceará é a ajuda internacional, através do programa de Assistência Voluntária dos Estados Unidos, que já mandou US$ 80 mil para o Ceará, Piauí e Pernambuco. O repasse é feito para os municípios, e algumas cidades do estado já começaram a receber a ajuda, entre elas Lavras da Mangabeira e Mauriti. No total foram ajudadas 1.500 famílias.

A distribuição dos recursos serão feitas pela ONG Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis



NÚMEROS - O Diário ainda trouxe o boletim atualizado da Defesa Civil para o Ceará. Confira abaixo:

> 337.760 pessoas atingidas pelas chuvas;

> 51 municípios atingidos – 28 em estado de emergência e 4 em calamidade pública: Icó, Lavras da Mangabeira, Aurora e Crateús;

> 7.617 pessoas desalojadas;

> 1.776 pessoas desabrigadas.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :