Deputados estaduais, como o icoense Neto Nunes, acumulam pendências judiciais

De 46 deputados estaduais, um terço dos ocupantes da Assembléia Legislativa do Ceará estão com alguma pendência na Justiça estadual ou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Segundo o site do Jornal Diário do Nordeste, 16 deputados aparecem como réus no site das excelências, eu mostra o desempenho dos parlamentares do Brasil. A maioria dos processos é de irregularidades nas prestações de contas, quando ocupavam cargos de prefeitos em suas cidades.


Deputado Neto Nunes tem processos - Entre os casos citados, está presente o deputado estadual Neto Nunes (PMDB-CE), que tem muitas ações correndo na justiça. Há uma acusação de possível compra de votos e irregularidade na captação e gastos de recursos na campanha de 2006, quando foi candidato a deputado. Além disso, corre em segredo de justiça uma ação de impugnação de mandato, que causaria a perda de mandato como deputado.

As ações contra o deputado icoense não param por aí. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pagar uma multa por não prestar contas dos recursos de um convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Este convênio foi feito com o município de Icó, quando ele era prefeito da cidade, no ano de 1997. A multa do TCU também inclui a contratação de funcionário público sem concurso, o que é proibido por lei.

O deputado ainda foi condenado a pagar uma multa ao TCM no valor de R$ 30.433,66 e outras multas por mais irregularidades constatadas pelo órgão.


INFORMAR E PRESTAR SERVIÇO – O Blog “Icó é Notícia” preza pela informação e como reza a ética jornalística, o Jornalismo deve buscar informar a população com o máximo de independência e isenção.

Também é dever da Imprensa, e este Blog se inclui no caso, é preciso escutar os dois lados do assunto, pois é de interesse da população saber o que foi feito com o dinheiro público.

É de suma importância que a população saiba seus direitos e cobre dos homens que administram a cidade de Icó, em especial neste ano o prefeito e os vereadores. Cada compra que você faz, uma parte é de impostos que irão para o cofre municipal, e poderá retornar em forma de serviço prestado, ou não. Depende de cada um de nós fiscalizar e ser cidadão.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :