Lima Campos atinge 11,64% da capacidade e já está próximo ao seu volume morto

Em virtude da seca severa que a região está passando neste últimos anos, o açude Lime Campos que tem a capacidade de acumular 66.380.000 metros cúbicos, está com apenas 7.730.000 metros cúbicos ou 11,64%  de sua capacidade, segundo a Cogerh. Nesta situação, o açude que abastece a cidade de Icó já está bem próximo de seu volume morto.

O Lima Campos, que tem entre suas características ser extenso e pouco profundo, favorece a evaporação de suas águas mais rapidamente, principalmente em teperaturas mais altas que são comuns nesta época do ano.

Saiba Mais 

Volume morto, também chamado de Reserva Técnica de Água, é o nome que se dá à reserva de água mais profunda das represas, que fica abaixo dos canos de captação que normalmente são usados para retirar água da barragem para seu uso. Ou seja, é o que fica abaixo da captação por gravidade (sem o uso de bombas).
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :