GTAR estreia E Agora, Godot? no Teatro da Ribeira dos Icós neste fim de semana

Uma tragicomédia ambientada nas proximidades dos seculares tamarindeiras da "Rua das Almas", a Rua Desembargador José Bastos, em Icó, Ceará, que descortina o cenário do espetáculo "E Agora Godot?" no Teatro Municipal da Ribeira dos Icós.

Encenado pelo Grupo de Theatro Arte da Ribeira [GTAR], de Icó, Ceará, a peça sestreia neste sábado [26] e domingo [30], com ingressos ao preço de R$ 5,00. As apresentações teatrais contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Icó, através do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós.

Com direção de Bené Tavares e adaptação do texto do ator e dramaturgo cearense Fernando Lira, da obra "O Nariz da Madame e Outros Esquetes", o espetáculo se dá a partir de um diálogo entre dois amigos que se encontram em baixo de uma árvore, representada pelas seculares tamarindeiras, que se localizam próximo ao Teatro da Ribeira dos Icós.

E AGORA, GODOT? - Nas tamarindeiras icoenses, os amigos esperam por uma pessoa que provavelmente nunca irá chegar lá. Neste tempo de espera, ambos entrarão em debate sobre o entendimento da história de "Esperando Godot", em uma referência à peça de teatro escrita pelo dramaturgo Irlandês Samuel Beckett [1906-1989] e considerado um dos principais textos do teatro do absurdo.

À espera por Godot, que nunca aparece, Gogó e Didi irão fazer reflexões, passeando entre a ilusão e a realidade, discutindo sobre o trivial cotidiano e a vida. Assim, as ações e reações da dupla apontarão para uma alegoria de uma época em que o homem pós-moderno busca por um sentido em sua vida agitada.

As apresentações teatrais contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Icó, através do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós.

Ficha Técnica:
Texto: Fernando Lira
Direção: Bené Tavares
Elenco: Brenda Alves (Gogó 1), Cidinho Batista (Godot), Letícia Holanda (Didi) e Vitória Emanuelly (Gogó 2)
Sonoplastia: Carmem Aquino e Bené Tavares
Iluminação: Ozório Jerônimo

SERVIÇO: "E AGORA, GODOT?" (GRUPO DE THEATRO ARTE DA RIBEIRA - GTAR)
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL DA RIBEIRA DOS ICÓS
HORÁRIO: 20H DATA: 26 E 27 DE NOVEMBRO
ENTRADA: R$ 5,00

* Com informações do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI)
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :