Cantoria e poesia popular movimentam 11ª Noitada de Viola em Icó neste sábado

O som das violas irá reverberar na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó, atual Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro [CACPAMM], neste sábado [26], a partir das 20h.

Os poetas e cantadores Geraldo Amâncio e Severino Feitosa, além da jovem revelação Gilmar de Oliveira estarão presentes no secular prédio localizado no Largo do Théberge, Centro Histórico icoense.

Os participantes poderão adquirir entradas individuais ou com mesas na rádio Brasil FM ou com os realizadores do evento. A combinação da poesia popular, do mote e do improviso junto ao cenário histórico do prédio tombado pelo IPHAN apresentarão uma aura única dos antigos trovadores que passaram pela Ribeira dos Icós e bradavam canções sob o vento Aracati.

TRADIÇÃO - Iniciado em 2006, a 11ª edição da Noitada de Viola já transformou-se em evento tradicional da cidade e da região, contando com a presença dos amantes do repente de todas as localidades do vasto município de Icó e regiões Centro-Sul e Vale do Salgado e cercanias.

O evento cultural é promovido pelo poeta Moacir Monteiro Brasil, que conta com seu programa "Show de Viola" na Rádio Brasil FM aos domingos e já foi homenageado pelo III Festival da Cultura Icoense, o Icozeiro, com a comenda Miguel Porfírio de Lima "pelos relevantes serviços prestados ao social e cultural na comunidade icoense".

A 11ª Noitada de Viola busca difundir a cultura do Sertão do Nordeste e conta com o patrocínio oficial do Parque de Vaquejada Nana Perotto, apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Icó e mais 68 patrocinadores culturais no Comércio icoense.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :