Ana Laís Nunes é eleita primeira prefeita da história de Icó com 20 mil votos

Ana Laís Peixoto Correia Nunes. Este é o nome completo da primeira mulher eleita da história do Icó, no pleito deste domingo [02], com a marca de 20.398 votos.

Com ela, foi também eleito como vice-prefeito Quilon Peixoto Farias, o Dr. Quilon, que em duas oportunidades foi prefeito na cidade de Icó. A coligação da qual foi eleita, denominada "Por um Icó Feliz", teve a participação dos partidos PMB, PSD, PHS, PRB, PEN, PMN, PMDB, PP e PTB.

Os dados, computados oficialmente pela Justiça Eleitoral, foram confirmados após a finalização da apuração e totalização dos votos, encerrada pouco após as 20h.

Laís Nunes [PMB] obteve 52,32% dos votos válidos, enquanto seu oponente na disputa eleitoral, o prefeito Jaime Júnior [PDT], obteve 18.133 votos ou 46,51 dos votos válidos. O terceiro candidato, Bebel do Icó [PV] registrou 459 votos ou 1,8%.

Em uma disputa acirrada em ânimos do início ao fim, a diferença de votos entre ela e o candidato da situação foi de 2.265 de maioria, atingindo uma nova marca história aos vencedores de eleição municipal, que antes era de 19 mil sufrágios.

PERFIL - Nascida no Icó e formada em Adminsitração, Laís Nunes alçoou voos na política a partir da candidatura à Assembleia Legislativa do Ceará [AL-CE], após ser eleita para o primeiro mandato com 48.929 votos, dos quais 17 mil obtidos em Icó, tendo sua base eleitoral situada na região do Vale do Salgado.

Casada com o ex-deputado Neto Nunes, é mãe de dois filhos e atua em cinco comissões no Legislativo estadual. Iniciado sua atividade política no Pros, transferiu-se para o Partido da Mulher Brasileira [PMB], onde encontra-se no momento.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :