Eleições 2016: Icó recebe contingente extra de forças especiais da PM e tem atenção especial no Ceará

Resta apenas quatro dias para as Eleições Municipais 2016, que acontecem no próximo domingo [02], e o município de Icó é o centro das atenções e preocupações no tocante à segurança no estado do Ceará.

O caderno Regional dessa terça-feira [27] do jornal Diário do Nordeste, apresenta matéria do repórter Honório Barbosa e destaca a preocupação do Ceará com o Icó, especialmente, e Auiaba, na região dos Inhamuns, além de Boa Viagem, Caririaçu, Santa Quitéria e Sobral.

De acordo com a reportagem, o Icó e Auiaba são as duas localidades "com maiores índices de violência na campanha eleitoral deste ano" e, dentro dos reforços enviados pela Polícia Militar a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] "Aiuaba e Icó receberam contingente extra de forças especiais da Polícia Militar".

O presidente da Comissão de Segurança do TRE, juiz Mauro Liberato, afirmou que a instituição eleitoral está "acompanhando o desenrolar dos fatos em todo o Estado e essas duas cidades [Icó e Auiaba] são as que, no momento, nos trazem maiores preocupações".

De acordo com o assessor de Comunicação da PM, tenente-coronel Andrade, a cidade de Icó é a que merece maior atenção, em virtude da "violência com tiros em casa de candidato, de fiscal da justiça eleitoral e de cabos eleitorais tem sido recorrente".

Os reforços policiais foram enviados pela Polícia Militar se deslocaram nessa terça-feira [27] de Fortaleza para o interior cearense, seguindo o planejamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará [SSPDS]. Cada cidade terá pelo menos um oficial da PM que vai atuar em concordância com o juiz eleitoral e o promotor de Justiça.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :