Projeto sobre História de Icó é 1º lugar na Fenecit e selecionado para feira internacional

1º Lugar na área de Ciências Humanas da 11ª edição da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia [FENECIT] e credencial para a Feira de Ciencias y Tecnologías 2016 [Fecitec Girassoles], que acontece no Paraguai.

Com este excelente resultados, o Centro de Referência Padre José Alves de Macedo [CEREPJAM], escola estadual conhecida como "Cirão" levou o nome e a história de Icó através do projeto "Lugar de Memória. Um Estudo sobre a Contribuição da Cultura Africana no Patrimônio Cultural de Icó: Um Resgate a Valorização da Cultura Local". 

O projeto tem a orientação da professora de História, Carla Emanuela de Melo Lima, e conta com os estudantes Larissa Maria Estrela, João Paulo Barbosa e Maria Luísa Alves, todos do 2º ano do ensino médio do CEREPJAM. Todos ganharam troféu, medalhas e certificados.

Com um trabalho aprofundado sobre a história e memória da Rua Desambargador José Bastos, conhecida popularmente como "Rua do Meio", o patrimônio material e imaterial deste logradouro secular foi o pano de fundo dos estudos acadêmicos. A pesquisa contou com o apoio dos historiadores Altino Afonso, Jucieldo Alexandre e Priscilla Régis.

Em Recife, o projeto esteve presente na edição 2015 da FENECIT, ocorrida entre os dias 22 e 26 de setembro último, na Uninassau Boa Viagem, em Recife, Pernambuco. Participaram do evento projetos de 16 estados do Brasil e de 4 países latinoamericanos. A FENECIT tem como objetivo incentivar a pesquisa científica no cotidiano escolar e tem sido pioneira na produção científica no estado de Pernambuco.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :