Açude Lima Campos atinge menor nível em 11 anos

14 de fevereiro de 2004. Há cerca de onze anos e oito meses o Açude Lima Campos registrava o volume de água acumulada de 30,610 milhões de m³ ou 46,11%. E este valor foi novamente registrado no mais recente registro do reservatório, na última segunda-feira [19], pela Cogerh.

Após quatro anos de chuvas abaixo da média e não contar mais com as águas do Açude Orós desde o início deste mês, o Lima Campos vem registrando seguidas baixas em suas águas acumuladas.

As altas temperaturas, aliado ao alto consumo nesta época do ano e a liberação das águas do açude, contribuem para que abaixe cada vez mais a água represada do manancial icoense. Além disso, a previsão de um novo período de poucas chuvas em 2016 torna apreensivo o futuro do abastecimento da população icoense.

O Açude Lima Campos abastece a Sede municipal, além do distrito de Lima Campos. As demais localidades icoenses estão sendo abastecidas por carros pipa, poços profundos, cacimbões ou através dos rios Jaguaribe ou Salgado.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :