IESA da UFCA realiza debate Diálogos do Patrimônio hoje na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó

A Universidade Federal do Cariri [UFCA], através do Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], no campus Icó, promoverá nesta segunda [08], às 19 horas, a primeira edição deste ano do projeto “Diálogos sobre o Patrimônio”.

O evento ocorrerá no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia. O professor Josier Ferreira da Silva irá palestrar sobre “O ser sertanejo: a construção de uma identidade”, com a proposta de refletir e definir ações acerca do patrimônio, as perspectivas culturais e socioambientais.

A programação é destinada a estudantes e professores do ensino médio do município de Icó e regiões vizinhas. O projeto “Diálogos sobre o Patrimônio” é coordenado pela professora Polliana de Luna Nunes Barreto e apoiado pela graduação em História com ênfase em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural e em Gestão do Patrimônio Socioambiental.

Criado no segundo semestre de 2014, o projeto tem a expectativa de formar historiadores comprometidos não apenas com a atuação acadêmica, mas também, despertá-los para o cuidado com o Patrimônio Histórico, Cultural e Socioambiental, bases do desenvolvimento da sociedade.

* Com informações da UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :