Mutirão de limpeza em Defesa do Rio Salgado será realizado em Icó nesta terça

Na manhã desta terça-feira [10], um mutirão de limpeza nas margens do Rio Salgado, nas proximidades da Ponte Piquet Carneiro, em Icó, irá alertar para a atual situação de sujeira que se encontra um dos maiores cursos d'água do Ceará.

O mutirão de limpeza é mobilizado pelo coletivo de Amigos do Rio Salgado, em parceria com o Ministério Público do Ceará, Secretaria de Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais [STR], Secretaria municipal de Meio Ambiente e Secretaria municipal de Infraestrutura.

Além destes órgãos, o Dia "D" é aberto para a comunidade icoense que desejar ajudar nos trabalhos e/ou conhecer a realidade atual do Rio Salgado, especialmente na entrada da cidade de Icó.

Em apoio à ação, a Prefeitura Municipal de Icó irá dispnibilizar um terreno para colocação de entulhos no Centro Gerencial, apósa a limpeza pública encaminhar para local final), além da disposição de todas as máquinas da PMI para a ação de limpeza.

Além disso, será colocado tambores após limpeza pela Empresa Construlimp. Haverá, ainda pelo Município, o aumento de mais uma rota do carro do lixo no bairro Matadouro, nas adjacências do Rio Salgado, além da divulgação, com apoio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, na panfletagem.

* Com informações do Nucom da PMI
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :