V Jogo Beneficente em Prol do Natal sem Fome homenageia Barbosa e Ronaldo

Suor, emoção, solidariedade e um jogo memorável. Assim foi no dia 20 de dezembro do ano passado. Há quase um mês, o estádio municipal Ladislau Pereira recebia o V Jogo Beneficente em Prol do Natal sem Fome, realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ] e organizado pelos atletas e colaboradores Francisco Gilsimar e Levi.

Um dia de reverenciar por quem muito fez pelo futebol icoense e da região. Com este pensamento e homenageando os despostistas que fizeram e fazem a história do desporto de Icó, o evento homenageou Barbosa e Ronaldo, duas figuras emblemáticas do esporte.

Barbosa dedicou e dedica grande parte de sua vida ao esporte, especialmente o futebol, e até hoje, com os seus 70 anos vividos, é exemplo de saúde e qualidade de vida aliada à prática de atividades físicas. Já Ronaldo, conhecido por Ronaldo do Bar, tem em seu currículo vasto no campo futebolístico ter sido o diretor e o técnico da Seleção de Icó, que em décadas passadas era destaque em todo o Ceará.

A partida foi transmitida pela rádio Brasil FM, fez parte da programação do IV Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO - e teve o apoio da Secretaria municipal do Esporte e da Juventude, do vereador Victor Luiz do site Icó é Notícia e da TV Ribeira do Salgado. Ainda esteve presente em campo a rádio Rio Jaguaribe FM.

CONFRATERNIZAÇÃO - As comendas foram entregues pelos ex-jogadores Nasa, que atuou no Vasco da Gama, e Ronaldo Angelim, com atuação marcante pelo Flamengo. Ainda participaram do evento comemorativo os atletas Assisinho (jogador do Ceará), Arthur (jogador do Flamengo), Mateus (jogador do Bahia), Sérgio Alves (ex-Ceará), Eduardo Carvalho (Atlético) eMárcio Rato (Fortaleza), além de jogadores másteres de Icó e região.
na oportunidade, foram arrecadados cerca de 430 kg de alimento não perecível para a Campanha Natal sem Fome realizada nesta época do ano pela Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade n° 21, de Icó. No histórico de homenagens, o evento homenagou, em 2010, o ex-jogador Manoel Inácio, conhecido por "Ralo", e Netinho (in memoriam) e e 2011 Juraci Otávio Ferreira, um dos fundadodores da equipe do Cruzeiro do Icó.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :