Procissão encerra os festejos de São Sebastião no distrito de Lima Campos

Um domingo de celebração, reencontro, oração e fé. Neste pano de fundo religioso se descortina o encerramento dos festejos de São Sebastião, padroeiro do distrito icoense de Lima Campos, que acontece neste domingo [18].

Uma manhã de cânticos e orações preparam os presentes para a tradicional procissão do santo, que terá início a partir das 16h pelas principais ruas da Sede da localidade, em um dos maiores eventos religiosos das regiões Centro-Sul e Vale do Salgado cearense.

Limacampenses nascidos ou adotados, filhos da localidade que moram distante, pessoas das regiões próximas e turistas que acompanharão o momento celebrativo, que se encerrará com uma missa solene celebrada pelo Fre Emanoel.

Os festejos do Senhor do Bonfim teve início no último dia 8 de janeiro com a caminhada e o hasteamento da bandeira, seguido do novenário em nove noites e o encerramento dos festejos, com o translado da imagem com milhares de pessoas seguindo o percurso. No município de Icó, além do distrito de Lima Campos, outra comunidade que celebra tradicionalmente São Sebastião é a localidade de Bela Marte e o Conjunto Uberlândia.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :