17ª CRES realiza visita às obras da UPA em Icó, que se encontra 94% pronta

A 17ª CRES [Coordenadoria Regional de Saúde], com sede em Icó, realizou, através da coordenadora Luciana Barreto, uma visita técnica às obras da  Unidade de Pronto Atendimento [UPA] 24h - Tipo I de Icó, localizada ao lado do Hospital Regional de Icó [HRI] Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho.

A visita, realizada juntamente com a diretora administativa do HRI, Geânia Landim, e representações da Secetaria Municipal de Saúde, confirmou que a edificação está 94% construída, em fase de conclusão. A visita ainda se estendeu até o Hospital, onde o mesmo passará por reforma na Ambiência e tem a previsão neste ano de ter concluído o Centro de Parto Normal.

A UPA 24h - A obra, que teve início em agosto de 2013, tem o orçamento estimado de  R$ 1.471.316,37, e é de porte I em razão do município de Icó se encontrar na faixa de 50.000 a 100.000 habitantes.

A construção da UPA, uma obra do Governo Federal, objetiva diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência [Samu] que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

De acordo com o Ministério da Saúde, os atendimentos médicos devem variar entre 50 e 100 em um período de 24hs. O plantão será feito por, no mínimo, dois médicos, sendo um clínico geral e um pediatra. O número mínimo de leitos em observação será de cinco a oito leitos. O custeio mensal é estimado em R$ 100 mil.

Em Icó, a Policlínica, o CEO, a UPA e o SAMU farão o "cinturão" da saúde, possibilitando o atendimento de saúde de qualidade para o Município, sede da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, da qual fazem parte os municípios de Orós, Baixio, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira Cedro e Umari.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :