Exposição na UECE, em Fortaleza, destaca patrimônio histórico da zona rural de Icó

"Invisibilidades Simbólicas - Patrimônio rural - espaço e simbolismo nos sertões de Icó". Este é o mote da exposição que foi lançada no último dia 24 de novembro no Hall da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará [UECE], em Fortaleza. A exposição segue até esta sexta-feira [5].

A exposição foi lançada pelo professor-doutor em geografia da UECE, Otávio Costa. O estudo foi realizado exlusivamente no município de Icó, em especial na zona rural icoense, colhendo dezenas de entrevistas com pessoas da própria comunidade sertaneja.

O projeto ainda registrou centenas de fotografias exclusivas do patrimônio rural ainda existente e realizou um estudo minucioso no sertão icoense. Durante a exposição, estudantes e educadores ficaram encantados pela beleza de antigas residências, de suas histórias, e pela vida cotidiana do povo do interior, especialmenbte aqueles que habitam sítios e pequenas comunidades rurais.

O professor Otávio Costa também irá lançar esta exposição no município de Icó, durante a realização do IV Festival da Cultura Icoense [ICOZEIRO], entre os dias 18 e 30 de dezembro, no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro [CACPAMM], no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, com possiiblidade de se estender até o dia 2 de janeiro de 2015.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :