AMICÓ e CVT de Icó viabilizam vinda da Nave Coelce para o Festival ICOZEIRO 2014

A comunidade de Icó e da região do Vale do Salgado cearense viverão uma grande experiência em uma "nave espacial".

A Associação FIlhos e Amigos de Icó [AMICÓ] e o Centro Vocacional Tecnológico [CVT] de Icó conseguiram viabilizar a vinda do projeto "Nave Coelce" para o IV Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2014. O projeto ficará em Icó entre os dias 18 e 22 de dezembro.

A Nave, que virá de forma inédita ao Icó, faz parte do projeto Coelce nas Escolas, um programa de Eficiência Energética da companhia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel]. Ela conta com uma Sala de Projeção e Efeitos, onde os alunos assistirão a apresentações em 3D sobre impactos ambientais, como derretimento das geleiras, desmatamento, entre outros.

Na Sala de Entretenimento e Interatividade, outro espaço da Nave Coelce, eles irão brincar de salvar o planeta, com telas touch-screen que os permitem, por exemplo, jogar lixo no lixo com um simples toque, desligar as luzes dos compartimentos de uma residência e identificar sete erros que prejudicam a natureza. Ao final dos jogos, um "Globo Terrestre" soma a pontuação de todos os participantes e, juntos, eles salvam o mundo.

O grupo volta para a Sala de Projeção e Efeitos e vê o resultado da brincadeira. Eles irão assistir a outro vídeo que emociona, agora sobre a reconstrução de reservas ecológicas, reflorestamento e outras ações que giram em torno das soluções para o que havia de errado. Ecoelce Itinerante e Troca de Lâmpadas.

Os participantes do ICOZEIRO não só conhecerão a Nave Coelce, como poderão colocar em prática atitudes que unem o útil ao agradável, ajudando a minimizar os impactos ambientais e reduzindo a conta de energia.


* Com informações da Gerência de Comunicação da Coelce

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :